quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alteração de planos e um pouco sobre mim.

Afinal já não me vou inscrever no ginásio, acho o que é demais é demais. Tenho 17 anos e desenvolvi um distúrbio alimentar após ter feito uma dieta. Segundo os médicos encontro-me num quadro clínico pré-anorética, pois aos poucos vou cortando em tudo. A minha mãe sempre comentou que a quantidade que eu comia era basicamente nada e eu nunca lhe dei ouvidos. Desisti do ginásio em Maio, o meu IMG (índice de massa gorda) estava a 19%, perfeitamente saudavel e tinha 50 e tal quilos. Agora encontro-me com simplesmente 9% de massa gorda e com 45kg e menos 5cm em cada zona do meu corpo. Tenho ainda a noção que tenho de mudar. Não posso deixar que o meu pensamento gire à volta da comida, não posso! Isto foi apenas um desabafo... Ainda tenho consciência que tenho um problema e que aos poucos e com a ajuda de um especialista  vou ter de arranjar estratégias para afastar os meus comportamentos obessevivos em relação ao peso dos alimentos, às colheres de arroz, massa, etc. E quem sou eu? Uma simples rapariga a tentar recuperar de um distúrbio alimentar.

5 comentários:

  1. Olá Blair!

    Em primeiro acho que tiveste bastante coragem em admitir isso aqui, e em admitires isso para ti própria. Pedir ajuda é um passo muito difícil e muito importante, e tu já o deste.

    Dito isto, se precisares de alguma coisa tens o meu mail à tua total disposição (odiariodajoana@hotmail.com). Sei aquilo por que estás a passar e posso tentar ajudar-te também :)

    Mas tu precisas de recuperar peso, porque 9% de massa gorda não é saudável. Já foste à nutricionista? Tens um plano alimentar? És seguida em algum lado?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que isto passa... Pensei que tinhas mais idade, ainda és novinha...

    Beijinhos e tudo de bom! :)

    ResponderEliminar
  3. Blair, o teu "desabafo" foi um abanão em mim. Não faço ideia o que seja passar pelo que estás a passar. Nem sei, tecnicamente, o que deves fazer. Mas tens a minha total solidariedade e no que poder ajudar conta comigo!
    Fala com a Joana, como estudante de medicina saberá ajudar-te de certeza.

    Beijinhos Sweet

    PS: Por favor retira a letras para verificação de palavras na publicação dos comentários. Já tentei publicar este comentário umas 7 vezes e ainda não consegui!

    ResponderEliminar
  4. E é um caminho longo, o que percorres agora. Eu que o diga, que já lá vão tantos anos e ainda hoje estou a pensar na fatiazinha de tarte que comi ao almoço (Fatiazinha, porque era da largura de um dedo....).
    Fico muito triste de cada vez que sei que alguém passa ou vai passar pelo que passei. Não o posso evitar, mas se precisares de ajuda diz. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Agora sim perecbi tudo =)
    És muito corajosa em reconheceres que tens realmente um problema, mas como para todos os problemas há uma solução, eu tenho a certeza que vais ultrapassar isso. E vais chegar ao teu peso saudável.
    Estás a ser acompanhada por algum especialista?
    Um beijinho

    ResponderEliminar