domingo, 14 de abril de 2013

Oh boy

A pilha da minha balança de cozinha morreu. Não dá. Como é que eu vou fazer agora com o pão fatiado? Ou com a carne? E se tiver a mais? Ou a menos? Tenho tanto medo. Adeus controlo, adeus tudo. A pensar seriamente a comprar pilhas novas mas também quero que a obsessão pare. Odeio-me por estar mais gorda, a minha barriga já não está como queria. (nunca esteve também) Ontem fui as compras e o 36 da Bershka ficava-me mal. Vesti o 34, olhei ao espelho, servia-me e achava que me ficava mal. Comecei a chorar por odiar as minhas pernas. Terça tenho consulta, não faço ideia quanto é que peso mas sei, lá no fundo, que aumentei pois estou gorda, sempre fui e sempre estarei.

Só um aparte: A marca de iogurtes que bebo é a Danup e não é que os fdp mudaram a porcaria da receita? Diminuiram 3g de açucar( woo, fantástico lol) e de 0 de gordura passou para 5g. Passei-me completamente, já a Danone tradicional fez a mesma porcaria. Os meus queridos iogurtes favoritos passaram de 109 calorias  para 148. O que me assusta é a quantidade de gordura num iogurte liquido e a diferença calórica. A minha vida é fantástica.

6 comentários:

  1. afinal bem me tinham dito que era assim...
    Eu tambem não quis acreditar...ou esta gente se passou toda ou finalmente pos a composição certa nos iogurtes e leite e outros.

    De qqr das maneiras, nao compres a pilha. Tenta medir a olho, mesmo que isso cause ansiedade. :)

    ResponderEliminar
  2. 5g de gordura não é o fim do mundo, para teres noção um iogurte grego tem quase 20g de gordura lol isso sim acho um exagero... a diferença calórica tb não é muito grande, tenta não te preocupares mt com isso... em relação ás quantidades, já deves saber mais ou menos de quanto precisas não? acho que não deves comprar a pilha, tens de "aprender" a viver sem essa obcessão.

    ResponderEliminar
  3. @Anónimo
    As vezes a minha mãe compra um pão que é para fatiar ou já vem fatiado. O que achas que deva fazer ai? Sei que ai devo comer 2 fatias, pelo menos é o o que a minha mãe costuma comer, ou seja é o normal. Não sei.

    ResponderEliminar
  4. Blair, querida, tu antes já pesavas, certo?! E comias 2 fatias. Agora continuas a comer, a diferença não deve existir. Confia em ti! E em quem gosta de ti!!!

    Beijinhos grandes,
    Sweet

    ResponderEliminar
  5. Sim, acho que deves comer as duas fatias. Isso equivale a um pão relativamente pequeno até. O pão que eu como ao lanche dito normal pesa mais de 80g! Por isso as fatias ainda acabam por ser menos do que algumas bolinhas :)

    ResponderEliminar
  6. Blair, duas fatias de pão não engordam :) e tu sabes disso! confia no teu olho, já pesaste tanta vez...
    além disso, o objectivo é mesmo esse, deixares de medir tudo e perder o medo de aumentar um bocadinho...porque é o saudável e o melhor. A tua médica sabe o que está a fazer...a ideia é estabilizares agora :)!

    beijinho*

    ResponderEliminar