domingo, 19 de maio de 2013

Estou tão farta de cumprir o plano. Não pensem que é para comer menos, que não é. Quero naturalmente comer x coisa porque me apetece. Não quero viver dependente das horas, de contar as colheres de arroz, de cear porque tem de ser e não porque me apetece. Há pessoas que conseguem, mas eu deprimo. Basicamente acordo e penso em cumpri-lo. Não gosto disso. Odeio porque sinto-me presa e não posso continuar a viver assim. Acho que sou livre de fazer o que me apetecer e quero muito livrar-me dele.

3 comentários:

  1. Eu também deprimo. lol.
    Quando quiseres não seguir o plano, podes faze-lo, mas não podes perder peso. Está nas tuas mãos.

    Afinal, mais tarde ou mais cedo é o que acontece...mas é mt importante enraizar habitos que se perderam, daí a importancia de seguir um plano uns bons meses..até se tornar menos penoso.

    Há dois dias não foste capaz de comer frango assado. Será que consegues mesmo confiar em ti, já?

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá Blair :)
    Percebo o que queres dizer com não querer cumprir com o plano. Eu também sofro de anorexia - apesar de já não estar num estado tão avançado- e houve uma altura em que odiava o plano alimentar que a minha médica me impôs ( cheguei a rasgá-lo mesmo). Quando os meus pais me diziam que eu tinha de cumprir o plano eu ficava super irritada e comparava-me com um robô que para funcionar precisa de um livro de instruções.
    Não te vou mentir, deixei de seguir o plano e ao invés de me sentir melhor só me comecei a sentir pior. De manhã quando acordava estava sempre muito magra, sentia-me cansada e quase sem energias e o medo de voltar a ser internada apoderava-se de mim a cada dia que passava. Não sei se já estiveste internada e são tiveste só te digo para fazeres os possíveis para não estar. Eu estive internada durante 3 meses e foram os piores dias da minha vida no entanto também me ajudaram a abrir os olhos para o meu estado quer físico como psicológico.
    Deves estar a dizer para ti: falar é fácil...- sim, é verdade, eu também dizia isso aos meu pais amigos e irmãos e atirava-lhes à cara que eles nunca tinham passado por aquilo, mas eu já passei. Tudo o que escreveste eu já senti dentro de mim por isso, podes contar comigo para tentares ultrapassar esta fase difícil. Podes-me ver como uma amiga se quiseres :) até temos a mesma idade e tudo :p mas tens que me prometer uma coisa: não deixes de cumprir o plano. Sabes uma coisa que me ajudava a segui-lo à risca?? O facto de a minha médica dizer que tudo o que estava naquele papel ranhoso era o mínimo que uma pessoa devia comer diariamente. Não acreditas?? Pois bem, eu também não acreditava, aquilo parecia tanto!!! Mas a verdade é que é mesmo mínimo e quando não cumpres algo (mesmo que isso seja mínimo) vais ver que o teu peso diminui... Sei que agora é custoso, o teu organismo não está habituado a receber tanta comida e por isso tens que ir habituando-o aos poucos e poucos e depois verás que é fácil. E ademais, o plano é como um suporte. Quando eu não o seguia sentia-me como se perdida se é que me entendes.
    Bem... eu estarei aqui para te ajudar (se quiseres,claro) e tendo eu passado pelo mesmo que tu acredito que seja mais fácil falares com alguém que saiba o que tu sintas, por isso se quiseres falar ou desabafar passa pelo meu blog de fotografia e receitas: http://naminhacozinha-5.blogspot.pt/
    Fico à espera de notícias tuas

    Beijinhos, Mafalda

    ResponderEliminar
  3. como andas Blair :)? estamos aqui, não te esqueças!
    beijinho

    ResponderEliminar