terça-feira, 9 de julho de 2013

Desejava que o meu post nº 100 fosse do género "estou recuperada" mas infelizmente ainda estou muito longe disso. Hoje tive consulta e durante o tempo de espera comparei-me com os esqueletos ambulantes que lá andam e só me apetecia chorar. Olhavam para mim do género "Que gorda". Sai da consulta e comecei a chorar, tudo porque ao final porque estou mais gorda e odeio-me ver ao espelho. O meu peso está estável, mas não aguento mais ser gorda. Já passei por muito durante estes meses todos de recuperação e agora ando com estes pensamentos todos... Oh, como eu quero ser magra!
 "Ninguém é gordo a vestir um 34 de calças. Estás magra Blair. Estás tão bem" Sim, mãe se tu realmente percebesses... No olhar das outras pessoas sou magra mas o que interessa é o que eu penso e no meu olhar comparando-me há meses atrás estou mais gorda,  nota-se que aumentei de peso e sinto-me nojenta por isso. Agora é lutar para não voltar para trás, por um lado quero emagrecer mas por outro não o posso fazer... Não posso destruir-me novamente apesar de tudo. 

Estou tão gorda que só me apetece chorar.

9 comentários:

  1. A tua situação, a forma como que te sentes, magoa-me. Eu já te sigo há algum tempo e vejo que, psicologicamente, não há evolução... Nem sei que te diga... Resta-me desejar-te que fiques melhor... Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. ohh, pelo menos disseste uma coisa boa :D
    ". Agora é lutar para não voltar para trás, por um lado quero emagrecer mas por outro não o posso fazer... Não posso destruir-me novamente apesar de tudo. "
    Adorei ler isso, a serio!! :D
    acho que deverias começar a ver corpos de mulheres que andam no ginasio e lutar por esse corpo, não sei uma opção para tentares ser mais magra, opta por parecer com mais musculos :D
    R: o unico queijo fresco magro que não gosto é do da marca continente, não me sabe a nada xD

    ResponderEliminar
  3. Olha sinceramente já passei por aí e (isto pode não ser psicologicamente correto mass...) não me olhava ao espelho. Tentava não puxar a camisola para cima ao espelho para não ver a barriga (imaginária...), evitava roupas muito justas, etc. Sentia-me gorda mas evitava pensar nisso... Pensava racionalmente que estava magra, então pensava que era uma questão de tempo até estar melhor e me VER magra, e evitava olhar para mim... Bem, resultou ;) também comecei a fazer mais exercício e (mais uma vez estranho) comer normalmente, contando as calorias para chegar às 1400 (sem contar com gorduras de confecção, etc.). Não posso deixar de subscrever a Garfield... Concentra-te num corpo tonificado! Eu acho demais os blogs brasileiros super fit, não pelo corpo mas pela obsessão, parece-me igual a blogs de anorexia, quase, mas podes tentar, sem exageros, ganhar massa magra! (Depois sempre podes pensar que ganhaste peso mas foi músculo :P e que podem ser mais magras os esqueletos ambulantes mas és mais boua! Hahah)
    Ps: li os comentários e tenho de concordar outra vezz com a Garfield porque o queijo fresco magro continente é uma Porcariaa, o melhor para mim é o do pingo doce light.., hmmm ;) tb gosto do requeijão light, mas aí é do continente , o da saloio não presta.
    Ps: estou à espera que este blog passe a blog fit e diário de treinoss ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que 1400kcal é para pessoas que querem emagrecer...
      Não me parece que este blog vá passar a um blog fit e de treinos, acho que primeiro tenho de recuperar de um disturbio alimentar e quando recuperar não me parece que vá fotografar a alimentação e a fazer exercicio para melhorar a minha imagem: isso não é aceitar-me ou seja não é recuperar.

      Eliminar
    2. lol, é mesmo assim pá!
      «aceitar». *

      Eliminar
  4. Concordo com o teu comentário Blair. Sim, 1400 calorias é muito pouco. E esse estado de não olhar ao espelho, usar roupas largas, etc... não é sinal de recuperação, pelo contrário, ainda não se está bem. E não pretendo que te transformes num desses blogs até porque há uma grande obcessão por detrás deles, procuram um corpo perfeito e um estilo de vida perfeito e isso é igualmente desgastante física e psicologicamente. Concentra-te na tua recuperação, isso é o mais importante. E não estás gorda, não estás mesmo. Vais ver que as coisas vão ficar mais fáceis, também já passei por isto, ou passo... mas estou muito melhor e acredito que tu também vais ficar.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. R: Eu até te compreendo! Grande parte do meu dia é a pensar em comida... o que vou tomar ao pequeno-almoço, o que vou almoçar, se posso comer isto ou aquilo, abusei e agora o que vou fazer?, apetece-me devorar tudo mas não posso, comi não sei quê a mais agora vou ter de ir correr, etc... somos parecidas nisso e eu sei que é horrível a nossa vida girar em torno disto... a minha só não gira em torno disto porque tenho problemas maiores...
    Mas o meu objectivo é ficar mais saudável e eu estou consciente que o para isso tenho de perder algum peso... e aqui é que está a diferença, acho que a tua mente não se associa ao teu corpo, não sei!!

    Não acho que seja fácil para ti esta luta, mas só espero que melhore! Beijinho ;)

    ResponderEliminar