domingo, 23 de setembro de 2012

O dia de ontem


Ontem tive um jantar de aniversário em casa da minha avó e foi totalmente um desastre. Foi horrível e fiquei mesmo muito triste. Decidiram fazer todos um churrasco e um arroz feito em estrugido com caldos de carne. Basicamente estive em dieta e tive um ataque de choro que ninguém reparou. A minha mãe, para eu comer alguma coisa, grelhou-me um bife de perú e fez um bocadinho de arroz em agua só para mim. Coitada! Cantamos os parabéns à minha avó. O bolo até tinha bom aspecto, era de massa folhada. Não provei obviamente como podem imaginar... Agora pergunto-me, será que algum dia isto irá acabar? Odeio ser assim. Odeio! Não comi à mesma hora do que eles  porque tinha de esperar até ás 20h30, não comi o arroz porque foi confecionado de outra maneira, não comi entrecosto porque tem imensa gordura (apesar de adorar). As pessoas normais não são assim, caramba! Comem e não querem saber disso. É dia de festa. Hoje tenho outro jantar, hoje não me apetece fazer exercício, hoje sinto-me gorda.

4 comentários:

  1. Olá Blair =)
    Vou ser-te sincera, eu ainda não percebi muito bem o que se passa contigo =(
    Mas olha que até gostava de ser assim, decidir que não como e não comer mesmo.
    Se algum dia quiseres partilhar o que se passa contigo já sabes, estou aqui =)
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Tens de fazer um esforço Blair. Não podes pensar 'ai arroz com caldo de carne não como' e pronto. Eu sei que é mais forte que tu, mas tu tens de ser mais forte do que isso. Um dia mais tarde podes não comer arroz à vontade e comer só entrecosto, mas nesta fase é imprescindível que lutes contra ti própria. Qual é o problema de comeres entrecosto? Vais engordar? Vais ficar obesa e nunca mais vais conseguir perder peso? Tu sabes que não Blair!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. A Joana do comentário ali de cima uma vez disse-me uma coisa que me marcou MESMO. Que foi.... As pessoas normais às vezes comem só rissóis ao jantar. As pessoas normais às vezes não comem entrecosto. Porque não gostam, porque não lhes apetece. Mas as pessoas normais não deixam, acima de tudo, que a comida lhes prejudique a vida. As pessoas normais não esperam pelas 20h30... Esperam por ter fome ou não, e comem o que lhes apetece ou não. Não era o caldo do arroz, nem o refogado, que te ia engordar e no fundo tu sabes disso.
    É difícil. Mas se é normal que queres ser, tenta sempre pensar o que uma pessoa normal faria. E acima de tudo não deixes que a comida te impeça de viveres a tua vida.

    ResponderEliminar
  4. Também passo pelo mesmo problema, mas já eu este sábado não consegui resistir..
    mas vá força tu consegues :)

    ResponderEliminar