terça-feira, 2 de outubro de 2012

A consulta

A consulta correu bem. Gostei muito dela. Foi a primeira consulta e ela basicamente só me ouviu e fez-me muitas perguntas. Novo plano alimentar com a introdução de um pão ao lanche e lacticinios meios - gordos. Leite até posso beber, agora iogurtes com 20gr de açúcar? Esquece. O meio da manhã alterou também para uma maça e 4 bolachas maria. Perguntei-lhe se podia substitui-las por frutos secos. Ela responde-me: "Os frutos secos não são hidratos de carbono". A fruta já tem a função de hidratos de carbono, certo? Não percebi.
A todas que lêem o meu blogue: podemos ficar até 3h30 sem comer? É que antigamente só fazia dois lanches e agora faço um. Ai, eu tenho medo como é que o meu corpo vai reagir a isto. Ai, e se ganho diabetes por ficar mais horas sem comer? Ai, desculpem.

3 comentários:

  1. Olá Blair!

    Daqui a nada respondo ao teu mail, mas entretanto posso responder já às tuas dúvidas: não há problema em passares 3.30h sem comer, desde que não passem mais de 4h desde a tua última refeição. Mesmo que passem não ficas com diabetes, até porque a diabetes é causada por anos de excesso de ingestão de açúcar, o que não é de todo o teu caso ;)

    Os iogurtes da mimosa e da danone não são muito açucarados, e em alternativa podes sempre comer iogurtes naturais não magros. A minha nutricionista recomenda também os iogurtes gregos da danone para quem está a tentar aumentar o peso. Mas é importante que não comas iogurtes magros ou bebas leite magro, até porque não precisas e também porque é uma forma de deixares de estar vinculada com essas ideias ;)

    Sobre o resto respondo-te no mail ;)

    Beijinhos :) Muita força :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Blair =)
    Subscrevo o que a Joana disse no comentário anterior e aos poucos eu tenho a certeza que vais tirar esses teus medos da cabeça e vais conseguir manter o peso com que te sentes bem mas comendo de forma saudável e sem exageros nas preocupações.
    E já agora agradeço-te muito pelos teus conselhos =)
    Beijinho Blair

    ResponderEliminar
  3. Não sei dizer-te muito sobre o que perguntas, além daquilo que a minha nutricionista diz, não devo estar mais do que 3 a 4 horas sem comer.
    Como a minha caminhada é exactamente ao contrário da tua, mas ambas sofremos do mesmo problema (nós próprias e o mal que às vezes nos fazemos) acho que a primeira barreira a ultrapassar é o vício de controlares o que comes, no meu caso é o vício de não controlar o que como!!!! ;-)

    Beijinhos Sweet

    ResponderEliminar