quinta-feira, 21 de março de 2013

I need help

Na pascoa vou passar  em casa de familiares. À partida vou na sexta-feira santa e devo regressar no Domingo após o jantar. Não sei o que devo fazer. Por um lado, lá sei gostava de poder comer o que eles comem, gostava de desligar-me um pouco do plano. Não ser obrigada a fazer o meio-da-manhã, se tomar o pequeno almoço perto das 10h, não ser obrigada a comer a ceia. Não ser obrigada a ir buscar a colher de sopa para contar o arroz em vez de servir-me como as pessoas normais com uma colher de servir. Eu já sei mais ou menos a quantidade. É por isso que também ando cheia de medo , não são bem como o plano diz. 3 (as vezes 4 lol) colheres bem generosas lol. 3 colheres normais well é pouco lol  Amanhã vou ao cinema com uma amiga e não sei o que fazer em relação ao lanche da tarde, vou ter de levar o pão e o iogurte e come-lo? É nestes dias que deixam em duvida. Ela vai olhar para mim como se fosse a menina dos lanches.
O medo de não estabilizar continua.  Não vou começar já a cortar para ver se mantenho, assim é que não estabilizo mesmo. Não tenho como controlar, o meu próprio organismo é que tem esse trabalho agora.  Já disse à minha mãe para tirar a balança de casa e prometi à psiquiatra que ia parar de me pesar. QUERO CONTINUAR AFINAL LOL. Medo de não parar de aumentar!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Leva o lanche quando fores com a tua amiga. Se ela disser alguma coisa, diz simplesmente que sabias que ias ter fome então preparaste previamente(isso é ser normal).

    Quanto ao resto: se tomas o p.a. as 10h, não comes a meio da manhã, mas sim o almoço. A quantidade arroz, ja sabes qual é, fazes como os outros =)

    Tens de dar tempo ao tempo..esperar que o corpo se habitue. Vai estabilizar..don't worry.

    ResponderEliminar
  2. Tenta relaxar nesses dias e desligar um pouco da comida. Não lhe dês importância a mais do que ela tem. Eu sei que falar é fácil, mas não te custa fazer um esforço.
    Relativamente à saída, também sou da opinião que podes e deves levar o teu lanche, sabes o que estás a comer e tens a vantagem de poupar uns €. Eu quando saio levo quase sempre com a marmita atrás e dá-me sempre um grande jeitaço. É um acto cada vez mais normal, as pessoas já quase nem ligam.

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Olha eu acho que deves decidir... Por um lado, se preferires. Leva um lanche; por outro lado, quanto a mim, alguns dos momentos que valem mais a pena são os imprevistos, nem que para isso vás despreocupada e comas um pacote inteiro de pipocas (mas acho que ninguem consegue anyway...) . Não te deves martirizar para viver sem experimentar um bolo que a tua tia (exemplo ahah) fez, uma embalagem de comida pré-cozinhada porque nao houvetempo para cozinhar, um croissant com chocolate que acabou de sair do café do Sr Abílio ou uns cereais cheios de açucar que te fazem lembrar qd eras criança (nao sei s és assim, mas ha algumas comidas que me fazem recuar meeeesmo no tempo, e deliro qd encontro uma q nao vejo ha algum tempo) :P
    Resumindo, acho que nao deves exagerar em seguir na perfeicao o plano. Nao te estou a dizer para nao cumprires (de todo!), mas é normal comer menos um bocadinho num lanche porque nao tens fome e "abusar" noutro porque te apetece... Não é isso que te vai fazer engordar! (Ah, e eu já cheguei a passarme-mesmooo- por ir jantar a outro lado lol, relaxa, vai e come o que te apetece, não te prives só porque não sabes como é feita a comida, veneno nao em ;))

    Ps: eu nao sou o anonimo + assiduo hahah, ainda so comentei mais 1 ou 2 vezes, sóte queria dar mais um apoio (de preferencia sem roubar identidades!)

    Boa sorte (para tudo) :)

    ResponderEliminar
  4. concordo com os 2 primeiro comentários a 100%

    ResponderEliminar