sexta-feira, 14 de junho de 2013

A minha vida tem vindo a melhorar de dia para dia e não consigo deixar de pensar no que já  fui e alguns comportamentos ridículos que tinha. Já não peso o pão porque cheguei à conclusão que tem sempre praticamente o mesmo peso, quer tenha 50 ou 70g não é por ai que vou aumentar.
Nestes últimos dois meses, passei pela fase que para mim foi a mais difícil:  a manutenção. Felizmente acabou por ficar tudo bem e ele está finalmente estável,  mas infelizmente ainda dou muita importância à balança e continuo a pesar-me. Tenho tido muito trabalho e não paro no estágio (e pensamentos doentes "quando acabar o estágio, vou engordar porque já não vou estar a fazer aquilo). Quero voltar a correr e a fazer aulas divertidas no ginásio, só que não gosto de estereótipos e não sei ainda se vou fazer por gosto ou por obrigação. Ainda vou descobrir um dia... A única coisa que peço é ter a menstruação de volta. Perdia quando ainda estava com um peso normal, mas já em dieta.  Fiz exames passado 3 meses e não acusou nada. A minha psiquiatra disse-me que por vezes demora até o corpo confiar novamente em nós e que se até Agosto ele não vier, aí sim ela me reencaminhará para uma ginecologista. Na minha opinião, é o que me vai acabar por acontecer, tenho a certeza.

6 comentários:

  1. Estás no bom caminho, só tens que continuar essa luta :)! estares no estágio fez-te bem, desviou a tua atenção...vais conseguir dar cada dia menos importância aos alimentos...vais ver :)! e depois a mentruação aparecerá sozinha, é muito frequente isso acontecer, passei por isso e não tive um peso tão baixo!
    beijinho e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Muita força!
    Não desistas e muitos pensamentos positivos**

    Beijinhos da Marafada :)

    ResponderEliminar
  3. Este post deu-me uma grande alegria. É bom sentir que finalmente fazemos parte de uma vida que é mt mais que numeros, continhas e pensamento dominado p certas ideias. É um caminho, como disseram acima..

    E quanto ao periodo, não te preocupes demasiado com isso. Qt mais pensas, mais stressada, pior. Mais cedo ou mais tarde, ele virá. Qt mais cedo melhor, mas olha, isto é como tudo: emagrecer é sempre uma agressão ao corpo. Eu falhei o periodo um mes e nem sequer tinha IMC de baixo peso, mas para lá caminhava. Ptt faz contas e cada corpo é um corpo e ves q ficares sem ele é q é normal, não contrário, tendo em conta td o q aconteceu aí dentro. Não vale a pena fritares. :)

    Bom trabalho, boas folgas, aproveita mt e nada de ceder a pensamentos doentes. E se o fizeres, amanhã é outro dia.. :) **

    ResponderEliminar
  4. Gostei muitoo de ler esse post, estas num bom caminho continua assim!! A mim quando perdi muito peso ele desapareceu..voltou quase um ano e agora esta todo normal, vais ver que o teu volta!! :D

    ResponderEliminar
  5. Fico muito feliz por ler este post, a sério :D

    Em relação ao período, é como já te disseram, ele vai acabar por aparecer. Fazeres os exames também é importante para os médicos saberem como está tudo, mas não é motivo para preocupações. Vais ver que vai voltar tudo ao normal.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Isto ficou mais animado! Boa!
    Vais ver que ele volta ;)

    R: Quando janto só sopa ela tem grão e no fim também como fruta :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar